Lançada primeiramente no Japão, em meados de 2014, a atual geração do Honda HR-V não deve demorar para ganhar atualizações no visual. Em entrevista concedida recentemente ao site australiano CarAdvice, o diretor da marca na Oceania, Stephen Collins, adiantou que a primeira reestilização de meia-vida do modelo está programa para acontecer no ano que vem, de modo a mantê-lo atualizado até a chegada da terceira geração.

Leia também:

Detalhes não foram antecipados por Collins, mas a expectativa é de um facelift leve, nos moldes do que foi aplicado nesta semana no monovolume Fit, para colocá-lo em dia com a nova identidade visual da Honda. Serão alterações concentradas basicamente no desenho dos para-choques, da grade frontal e das rodas, além de detalhes do arranjo interno das luzes dos faróis e das lanternas. A cabine acompanhará as mudanças com novos grafismos no painel e revestimentos nos bancos.

Honda HR-V Touring
Honda HR-V Touring

Na mecânica, pelo menos na Austrália, o executivo adiantou que não fará modificações. "Estamos muito satisfeitos com o HR-V. É um segmento formado por modelo de tração nas rodas dianteiras e a grande maioria tem motor a gasolina. Do ponto de vista do motor, temos um bom feedback do atual. Ele fornece bom desempenho, boa economia", disse ele sobre o propulsor 1.8 (o mesmo oferecido no Brasil).

Sobre posicionamento, política de preços e direcionamento comercial, Collins também foi claro: "Nós não temos nenhuma intenção de mudar a estratégia que elaboramos para este carro".

Vale lembrar que, lançada lá fora, a reestilização não deve demorar para chegar por aqui.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda HR-V Touring 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com