A FCA até tentou guardar segredo, mas, em meio a tantos protótipos circulando e por tantas rotas diferentes, uma hora ou outra pelo menos um deles acabaria vazando. Falamos das unidades de teste da nova geração do Jeep Wrangler, cujo interior acaba de ser inteiramente desvendado graças, aparentemente, à "ajudinha" de um dos motoristas.

Leia também:

Sem as lonas que funcionam como camuflagem, o painel revela formas mais modernas e até coloridas que a peça atual. O acabamento evoluído agora tem revestimento em dois tons (dependendo da versão, ele acompanhará a cor da carroceria), revestimento cromados nos detalhes e uma infinidade de comandos acionados por botões - apesar da tela sensível ao toque que abriga o sistema de entretenimento UConnect.

Jeep Wrangler Spy Photos
Jeep Wrangler Spy Photos

A versão das fotos ainda deixa à mostra volante e bancos com opção de aquecimento, câmbio manual (sim, ele resistirá!) e opção de remoção total das portas e capota, assim como já acontece com o modelo atual. Nesta nova geração, vale lembrar, o Wrangler adotará diversos componentes externos confeccionados em alumínio e ficará consideravelmente mais leve.

Além de trazer esta inovação, a quarta geração constituirá família para além das já conhecidas variantes Sport e Unlimited. Como já adiantado, será acrescentada ao portfólio uma inédita versão picape, com cabine dupla e visual fiel à identidade do modelo. Será a primeira investida da Jeep no segmento depois da Comanche e do conceito Gladiator.

 

Jeep Wrangler Spy Photos

 

Todas as configurações terão sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina, com potência na casa dos 300 cv. O propulsor virá associado, opcionalmente, a um câmbio automático de 8 marchas e terá a missão de substituir o conjunto formado pelo atual 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e pela transmissão de 5 marchas.

A apresentação pública da novidade acontecerá no Salão de Los Angels, em novembro, exatamente no mesmo mês em que será iniciada a produção em série. As vendas começam em 2018 e, aproximadamente um ano depois, estreará no mercado a carroceria picape.

 Fotos: Automedia

Galeria: Jeep Wrangler 2018 - Flagra Interior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com