A General Motors Mercosul está comemorando a produção de 40 mil unidades da nova geração do Cruze no Complexo Industrial de Alvear, na província de Santa Fé, na Argentina. A marca foi atingida exatamente um ano após o início da produção, em maio de 2016.

Na unidade argentina são produzidas as versões hatch (Sport6) e sedã que, além de abastecer o mercado local, são exportadas para os demais mercados da região. 

Completamente novo, o Chevrolet Cruze chegou equipado com motor Ecotec 1.4 Flex Turbo com injeção direta de combustível e até 153 cv. Associado ao câmbio automático de 6 marchas, deu um salto considerável em relação à geração anterior em termos de desempenho e eficiência energética. Prova disso é o resultado de nossos testes, que mostraram que o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 s, enquanto o hatch cumpriu a mesma tarefa em 8,7 s.

Leia também:

Em março passado, o novo Cruze Sedan se consolidou como o carro de passeio turbinado mais emplacado do Brasil, mês em que vendeu 1,6 mil unidades. Somando as vendas da versão Sport6, o novo Cruze assume a dianteira também no acumulado do ano.

Fotos: divulgação

Galeria: Chevrolet Cruze 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com