O Toyota C-HR vai se aproximando aos poucos dos mercados sul-americanos. Após ser exibido no Salão de Paulo no ano passado, ainda na versão conceitual, agora o SUV compacto japonês vai aparecer no Salão de Buenos Aires, na Argentina, em junho. E na versão produção com propulsão híbrida, como mostra o flagra dos nossos colegas do Argentina Autoblog.

 

 

Segundo o site, é no mínimo estranho que a Toyota diga que "o C-HR não está previsto para o Mercosul", mas esteja sempre que possível mostrando o carro por essas bandas. A reportagem dos hermanos cita a própria aparição no salão paulistano e um comercial do modelo gravado na Argentina. 

Agora o mais novo capítulo desta novela é o desembarque do C-HR na área de cargas do aeroporto de Ezeiza, registrado nessas imagens por um leitor do site argentino. Ao que parece, a Toyota está estudando a importação da versão híbrida do modelo como forma de aproveitar a redução nos Impostos de Importação para carros elétricos e híbridos, conforme explicamos na época do Salão de São Paulo

Leia também:

O C-HR Hybrid compartilha o conjunto mecânico com o Prius, trazendo um motor 1.8 a gasolina de 98 cv combinado a um propulsor elétrico de 72 cv que, juntos, oferecem uma potência combinada de 122 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos e chega à máxima de 170 km/h, com um consumo médio de 26,3 km/l. 

No mundo todo, o Toyota C-HR é um rival ferrenho para o Honda HR-V, o líder de vendas entre os SUVs compactos no Brasil.

Fotos: Argentina Autoblog 

Galeria: Toyota C-HR 2018 - volta rápida

Envie seu flagra! flagra@motor1.com