O Hyundai Kona já chegou cercado de polêmica. Mesmo em seus teasers. Em boa medida por causa de seu nome, que soa exatamente como um apelido para o órgão genital feminino em Portugal. Tanto que, por lá, ele será chamado de Kauai. E não é que foi justamente em Lisboa que o Kona resolver dar as caras? Foi o que aconteceu hoje, quando Gabriel Dias, integrante do grupo de Facebook Carspotting Portugal, fotografou um modelo meio estranho na avenida da Liberdade, na capital portuguesa, e pediu aos colegas de grupo para identificá-lo, sob muitas piadas com o nome infeliz. Veja a imagem abaixo:

Leia também:

 


Infelizmente Dias não conseguiu flagrar a traseira do carro, mas a revista holandesa Auto Week conseguiu o flagrante, como se pode ver abaixo.

 

O modelo ficou bem diferente das projeções que publicamos até aqui. Traz muito mais vincos, um teto "flutuante, de cor diferente do restante da carroceria, grandes capas plásticas sobre os para-lamas e um conjunto óptico dianteiro que promete ser mais do que polêmico. O único elemento de identidade com a marca é a grade dianteira hexagonal, que não trazia o emblema da marca no flagrante português.

Construído sobre a mesma plataforma do Kia Rio e dos Hyundai i20 e HB20, chamada de PB, o Kona/Kauai terá motores 1.0 de 3 cilindros T-GDI (turbo com injeção direta), 1.4 T-GDI e, como opção mais em conta, 1.6 de 4 cilindros. No Brasil, esta última opção é flex e rende 128 cv. A tração deve ser exclusivamente dianteira e as opções de câmbio incluirão um manual e um automático, ambos de 6 marchas, se é que não surgirá também uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, como a do Kia KX3.

Fotos: reprodução e divulgação

Galeria: Hyundai Kona - teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com