Poucos dias após a JAC ter confirmado o lançamento do SUV compacto T40 no Brasil, nós flagramos o modelo em testes finais numa estrada do ABC paulista. Posicionado como SUV de entrada da empresa, terá estreia oficial no dia 3 de julho, vindo para brigar em porte com Honda WR-V e Ford EcoSport, mas com preço mais agressivo. 

Flagra JAC T40
Flagra JAC T40

O T40 tem tudo para desbancar o T5, seu irmão maior, como o carro mais vendido da JAC no Brasil. Isso porque, além de mais bem resolvido em termos de design, o novato custará cerca de R$ 60 mil - valor que o deixa na faixa dos hatches aventureiros, com a vantagem de ter porte de SUV compacto. Ele mede 4,14 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,57 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. Ao vivo, lembra bastante o Peugeot 2008 de lateral. Já as rodas remetem às do Citroën C4 Lounge Exclusive, com desenho esportivo.

Leia também:

Sob o capô, o T40 terá o conhecido motor 1.5 Flex da JAC, com 125/127 cv, ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT - exatamente o mesmo conjunto mecânico do T5, o que deixa expectativa por melhor desempenho e menor consumo, uma vez que o modelo é menor e mais leve que o irmão. 

Como todo chinês que quer se dar bem no mercado brasileiro, a aposta do T40 será entregar mais por menos. A JAC já confirmou que o novo SUV terá equipamentos de série como controle de tração e estabilidade, faróis com LEDs para condução diurna, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela de 8", controle de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento e rodas de liga aro 16". Se confirmar o preço na casa dos R$ 60 mil, pode ser interessante...

 

Fotos: autor

 

Galeria: Flagra JAC T40

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com