Em 2013, Martin Winterkorn anunciou que a VW teria um câmbio de dupla embreagem e 10 marchas. Veio o Dieselgatenovos projetos de elétricos da marca alemã, muito dinheiro gasto em multas e indenizações e o projeto da nova transmissão foi cancelado. 

Leia também:

Com lançamento especulado para 2015, a meta era suportar 56,1 kgfm de torque. Com variantes para tração dianteira e traseira, ela seria usada nos Golf GTI, GTD e R, além de na estreia no Passat naquele ano. Recentemente, Friedrich Eichler, chefe de desenvolvimento de powertrain da VW, disse à Automotive News: "Há dois meses, destruíram os protótipos. Lógico que eu guardei todas as informações".

 

VW I.D. Crozz concept

 

Ou seja, o projeto não foi totalmente descartado. Mas a Volkswagen está com foco em outras prioridades e o DSG de 10 marchas seria "caro e com funcionamento complexo". Além de ampliar a linha de veículos elétricos e híbridos até 2020, a marca alemã diz que terá 19 SUVs, segmento em alta, que pode financiar os projetos ecologicamente corretos. Pelo mesmo motivo, Fusca e Scirocco podem não ter novas gerações.

Fotos: divulgação

Galeria: Volkswagen Golf linha 2018 (EUA)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com