Modelo topo de gama produzido atualmente pela Ferrari, o LaFerrari, agora na versão "Aperta", já caminha para o fim de sua produção. Dentro de alguns anos, ele deve dar lugar a um novo e emblemático supercarro. Conforme relata a revista britânica Autocar, o desenvolvimento deste novo bólido já foi iniciado e deve ser concluído no máximo até 2022, com lançamento imediato. 

Leia também:

Em entrevista concedida à publicação, o chefão da área de tecnologia, Michael Leiters, adiantou que o projeto atualmente está em fase intermediária de pesquisa e desenvolvimento. "Quando definimos nosso novo roteiro de tecnologia e inovação, consideraremos uma substituição para o LaFerrari", explicou. "O roteiro será concluído em cerca de seis meses. Então, acho que podemos estar a 3 ou 5 anos de um novo hipercarro de edição limitada", disse".

Ferrari LaFerrari
Ferrari LaFerrari

A ideia do executivo é fazer algo "diferente" e não apenas adaptar um motor de Fórmula 1 a um carro de rua. Detalhes técnicos ainda são limitados, mas é certo que o uso de turbocompressores está descartado - "decreto" anunciado pelo próprio Sergio Marchionne. A aposta, então, recairá sobre um conjunto híbrido, como já acontece hoje.

Fotos: divulgação 

Galeria: Ferrari LaFerrari

Envie seu flagra! flagra@motor1.com