Sem novidades há um bom tempo por aqui - a última foi a estreia do motor 1.4 TSI, no fim de 2015 - o Jetta atual se prepara para sair de cena. Durante a reunião anual do Grupo Volkswagen, foi anunciado que a produção da nova geração do sedã médio será iniciada ainda em 2017, como parte de 10 novidades para este ano. Ainda não há qualquer pista sobre aparência ou qualquer flagrante da nova geração. Apenas a certeza de que ele abandonará a plataforma PQ35, que usa até hoje, para adotar a MQB.

Leia também:

Aguardada com grande expectativa, a próxima estreia será a do novo VW Polo, que estará à venda no Brasil no segundo semestre. Em agosto, estreia a versão de produção do T-Roc, que fará o papel de SUV do Golf e será posicionado abaixo do novo Tiguan. O sedã compacto Virtus (sucessor do Polo Sedan) ficará mais para o fim do ano - e estreará por aqui em 2018.

 

Flagra - VW Polo em São Bernardo do Campo (SP)

 

Lançado em 2011 e atualizado em 2015, o VW Jetta terá o modelo da próxima geração sendo produzido a partir de dezembro na América do Norte. As vendas começam no primeiro semestre de 2018 nos Estados Unidos, chegando aos demais mercados ao longo do próximo ano.

 

VW I.D. Crozz concept

 

Vale lembrar ainda do plano estratégico da Volkswagen para os próximos 10 anos, com o objetivo de se tornar líder em vendas de carros elétricos em 2025, com 1 milhão de emplacamentos anuais de veículos deste tipo. A marca ainda não deu detalhes sobre os próximos passos dos conceitos I.D. Buzz, I.D. Crozz e I.D Concept. 

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com 

Galeria: Teste CARPLACE: novo VW Jetta 1.4 TSI desafia o "primo rico" Audi A3 Sedan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com