Em seis anos de existência, o Range Rover Evoque passou da marca de 600 mil unidades produzidas em Halewood, no Reino Unido. Para celebrar, a Land Rover lançará nesta semana uma série especial limitada com acabamento e visual exclusivo. Vale lembrar que o SUV premium também é produzido no Brasil.

Sucesso absoluto desde que apareceu ainda como conceito e logo em seguida em seu lançamento, em 2011, o Evoque se transformou num ícone de design e vencedor de mais de 200 prêmios pelo mundo. E o modelo continua sustentando sua bem sucedida carreira, como provam as 18 mil unidades vendidas mundialmente somente no mês de março.

 

Range Rover Evoque Landmark

 

A nova série especial, batizada de Evoque Landmark, traz carroceria pintada na exclusiva cor azul Moraine, mas também estará disponível nas cores branco Yulong e cinza Corris. Pintura do teto e detalhes de para-choques, entradas e saídas de ar na cor cinza, rodas de 19 polegadas com acabamento cinza escuro e a grade frontal grafite complementam o visual.

Por dentro, o Evoque Landmark tem bancos de couro preto Ebony com costura contrastante em azul e acabamento em tons de cinza presente nas portas, no painel e no console central.

 

Range Rover Evoque Landmark

 

A unidade industrial de Halewood, no Reino Unido, produz uma unidade do Range Rover Evoque a cada 170 segundos, incluindo sua versão conversível. A maior parte dessa produção – cerca de 80% – é destinada a mais de 130 países ao redor do mundo, o que ajuda a fazer da Jaguar Land Rover a maior produtora de veículos do Reino Unido.

No Brasil, mais de 25 mil unidades do Range Rover Evoque já foram comercializadas desde seu lançamento em 2011. Apesar da importância da versão, a série especial Landmark não será vendida no mercado brasileiro.

Fotos: divulgação

Galeria: Range Rover Evoque Edição Especial Landmark

Envie seu flagra! flagra@motor1.com