Lançamento de peso da Volvo para este ano, o inédito crossover compacto XC40 já começa a ser antecipado por meio de projeções. Na projeção acima, por exemplo, os italianos do OmniAuto dão uma boa prévia do visual final do SUV, tomando como base as linhas do conceito 40.1 apresentado em 2016. A inspiração virá dos irmão maiores, com aspecto geral de "mini-XC90".

Leia também:

Menor crossover já feito pela Volvo, o XC40 será construído sobre a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture) e equipado com motores 1.5 de 3 cilindros e 2.0 de 4 cilindros - ambos turbinados. Promete render consideráveis números comerciais para a marca, com previsão de emplacar anualmente algo em torno de 100 mil exemplares.

Flagra - Volvo XC40 2018
Flagra - Volvo XC40 2018

No visual, seguirá o estilo XC90, com lanternas elevadas e montadas sobre a coluna, além de faróis de LED em formato de "T" deitado. Nas laterais, as principais diferenças em relação ao conceito se concentram no uso de retrovisores tradicionais (no lugar das câmeras do protótipo) e nas maçanetas em posição convencional (em vez de camufladas nas colunas).

A estreia oficial deve acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt, com vendas logo na sequência.

Fotos: OmniAuto/Automedia

Galeria: Volvo XC40 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com