A dianteira do Mustang 2018 surpreendeu desde o lançamento por ser ousada demais para uma mera reestilização de meia-vida - e agora sabemos de onde veio tanta inspiração. Em entrevista concedida ao site Autoblog, o gerente de design da Ford, Melvin Betancourt, confessou que o novo visual do esportivo tem relação direta com um importante personagem de uma das franquias mais famosas de todos os tempos. Trata-se de ninguém mais ninguém menos que Darth Vader, protagonista do Star Wars.

Leia também:

"Quando estávamos projetando o novo Mustang 2018, a equipe queria fazer o novo modelo parecer mais agressivo, e um lugar onde encontramos inspiração foi um dos vilões de roteiro mais famosos de todos os tempos. As narinas anguladas e os contornos da máscara de Darth Vader tornaram-se a inspiração para as novas colunas e luzes de neblina do Mustang", disse Betancourt.

2018 Ford Mustang - official photos
2018 Ford Mustang - official photos

Olhando atentamente para a dianteira, a teoria do designer realmente se confirma. O formato do compartimento que abriga os faróis de neblina, por exemplo, é fielmente triangular tal qual a boca do Vader. O mesmo vale para os contornos dos faróis e das entradas de ar, semelhantes ao capacete do vilão. Definitivamente, é a prova máxima de que inspiração pode vir de onde menos se espera.

Fotos: divulgação 

Galeria: Ford Mustang 2018 - fotos oficiais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com