Miami, 4 de maio de 2017 - O Motorsport Network junta forças com o respeitado jornalista de automobilismo Peter Windsor para lançar uma série de vídeos inovadores, que pretende dar aos fãs uma nova visão do campeonato mundial de Fórmula 1.

Produzido na sede do Motorsport Network no Reino Unido, Windsor e sua equipe vão criar uma ampla gama de conteúdo em vídeo, incluindo um novo show, o "The Flying Lap com Peter Windsor".

O principal objetivo de Windsor para a nova programação levar os fãs aos bastidores para mostrar o lado humano do esporte, além da tecnologia de ponta.

O jornalista e comentarista de renome mundial será visto exclusivamente no Motorsport Network, incluindo o Motorsport.com, Autosport.com e Motorsport.tv.

Enquanto o foco estará na batalha do campeonato mundial de Fórmula 1, Windsor e a equipe de Motorsport.tv também criarão conteúdo mostrando outros campeonatos importantes de todo o mundo.

"Trabalhei por muitos anos em todas as formas de mídia no automobilismo - escrita, eletrônica e vídeo, e  o Motorsport Network está abraçando tudo isso e muito mais", disse Windsor.

"Sempre acreditei que tentar entender por que algo aconteceu da maneira que acontece na pista é muito atraente, se não mais atraente, do que aquilo que podemos ver em ação em um sábado ou um domingo."

Parte do conteúdo inicial de vídeo do Windsor via Motorsport Network será um programa semanal de 60 minutos para o Motorsport.tv.

"Estamos fazendo muitas coisas diferentes no programa, incluindo falar com os pilotos regularmente, seja categorias de monopostos, corridas americanas, turismo, de carros esportivos, entre outros", disse Windsor.

"Estamos olhando para o lado da tecnologia de uma forma muito inovadora, com muita animação 3D e temos excelente acesso a incríveis arquivos de fotos da LAT e Suttons, que fazem parte do Motorsport Network.

"A tecnologia é o cerne do automobilismo. Nosso objetivo, com nossas animações em 3D e com os belos desenhos detalhados de Giorgio Piola é fazer com que essa tecnologia seja palatável para os fãs como a pista de corrida, talvez ainda mais, em alguns casos."

Além da nova programação, o amplo arquivo doo trabalho de Windsor será agora visto no Motorsport Network.

"Como maior grupo de mídia automobilística do mundo, estamos sempre procurando maneiras de melhorar o conteúdo que estamos disponibilizando aos fãs", disse o editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley.

Galeria: Motorsport.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com