Com previsão de estreia em junho, o Chery Arrizo 5e é a versão elétrica do sedã Arrizo 5. Tendo como principal destaque a autonomia de 410 quilômetros, muito boa para um veículo desse tipo, o modelo é mais um carro elétrico de produção em massa para o gigante mercado chinês.

Leia também:

O visual externo é praticamente igual ao do modelo a combustão, a não ser pelo emblema green e. Enquanto isso, o interior é surpreendentemente convencional. Nada de quadro de instrumentos colorido, mostradores com informações sobre o consumo consciente e acabamento claro, bastante comuns nos carros amigos do meio ambiente. 

 

Chery Arrizo 5 EV

 

Equipado com um motor elétrico de 123 cv e 28,4 kgfm de torque, o Arrizo 5e alcança a velocidade máxima de 152 km/h. A carga de 80% da bateria acontece em apenas 30 minutos em carregador de alto desempenho - a Chery não divulgou o tempo de recarga em tomadas de 220V. A maioria dos fabricantes chineses medem a autonomia/consumo pelo padrão europeu NEDC, mas a Chery ainda não especificou qual foi o método utilizado para o Arrizo5 e. 

 

Chery Arrizo 5 EV

  

O preço estimado para o sedã elétrico é em torno de 100.000 yuan, algo como R$ 46,1 mil numa conversão direta, incluindo os subsídios dados pelo governo local.

 

Salão de Automóveis: bem equipado, médio Chery Arrizo 5 chega ao Brasil em 2017

 

Apresentado no Brasil durante o Salão do Automóvel, o Chery Arrizo 5 é feito sobre uma nova plataforma, mais leve e rígida, e aposta no design contemporâneo e limpo, bem como na ampla oferta de equipamentos. De acordo com a marca, o modelo será lançado por aqui algum tempo depois do novo Tiggo 2, que chega em meados deste ano.  

Fotos: CarNewsChina/IAB

Galeria: Chery Arrizo 5 Sport

Envie seu flagra! flagra@motor1.com