Após a divulgação de uma série de teasers e projeções, o visual do inédito SUV compacto Arona, da Seat, finalmente deixa de ser segredo. Grande aposta da marca espanhola para ganhar mercado diante de Honda HR-V, Jeep Renegade, Fiat 500X e companhia, o modelo teve suas primeiras imagens oficiais vazadas por meio do site MQB-Coding & Retrofit. A apresentação pública acontecerá somente em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

Leia também:

Como já esperado, o Arona buscou inspiração nos lançamentos mais recentes da marca, especialmente no Ibiza e no SUV médio Ateca (fotos abaixo). A carroceria é marcada pelos tradicionais vincos, com destaque para os revestimentos plásticos nas caixas de roda e teto em tom contrastante nas versões mais caras. Falando em versões, a variante esportiva FR também está confirmada, como mostra uma das fotos.

2017 Seat Ibiza First Drive
2017 Seat Ateca

Sob o capô, a gama de motores será basicamente a mesma do Ibiza, o que inclui os propulsores 1.0 TSI e 1.5 TSI de 150 cv, além de opções turbodiesel. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7. Mais detalhes serão revelados em breve.

Fotos: MQB-Coding & Retrofit

Galeria: 2018 SEAT Arona - Fotos vazadas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com