Composto atualmente pelos modelos das Séries 40, 60 e 90, o portfólio da Volvo deve crescer nos próximos anos com o lançamento de uma inédita linha de entrada. Em entrevista concedida recentemente à revista norte-americana Car And Driver, o CEO da marca para a América do Norte deu indícios de que uma eventual "Série 20" poderia chegar ao mercado nos próximos anos, com foco no lançamento de modelos compactos e, provavelmente, também elétricos.

Leia também:

Falando sobre nomenclaturas, Lex Kerssemakers foi bastante direto. "Hoje a Série 90 é a maior, e a 40 é a menor. Mas, quando tivermos a 20, esta será a menor", disse claramente o executivo. Diante da declaração, não restam dúvidas sobre o interesse da Volvo em entrar no segmento de compactos. Seria uma resposta direta aos modelos da MINI, por exemplo, bem como a outros compactos premium, como o Audi A1.

Volvo 40.2 Concept
Volvo 40.2 concept

Detalhes sobre a formação da linha ainda são limitados, mas os rumores apontam especialmente para um SUV de pequeno porte. Provavelmente batizado de XC20, brigaria diretamente com Audi Q2 e BMW X2, ficando abaixo do futuro XC40 (desenvolvido para encarar Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA). Um modelo 100% elétrico, ainda pouco conhecido, também faria parte da gama.

Fotos: divulgação 

Galeria: Volvo 40.1 and 40.2 Concepts

Envie seu flagra! flagra@motor1.com