O novo Fiat Argo será revelado no final deste mês, mas a FCA não se aguenta de vontade de mostrar o novo hatchback compacto. Já andou fazendo isso com os protótipos, que agora circulam com a hashtag #DescubraArgo, mas a mais recente aparição do antigo X6H é em vídeo. Mais especificamente no que você pode assistir acima.

Leia também:

O que mais nos chamou a atenção são os DRLs, com uma assinatura que remete à da Fiat Toro. Bem diferente da presente nos faróis do Fiat Tipo, que ficam na parte inferior. A saída de escape quadrada, a acelerada do motor e o conta-giros de desenho esportivo mostram que se trata da versão Sporting, que virá com motor 1.8 E.torQ Evo, mas com apenas 132 cv, de acordo com o pessoal do Autos Segredos.

 

 

No geral, o que se nota é que o capô terá uma parte central bem destacada que se prolonga pelo teto. A lanterna traseira será de LED, pelo menos na versão Sporting, e os nichos de faróis de neblina serão bem esportivos, algo com que a grade dianteira, aparentemente em colmeia, também acompanha.

 

 

Além dela, o Argo deverá ser vendido também com os novos motores FireFly, ou seja, o 1.0 de 3 cilindros e o 1.3 de 4 cilindros. Além da transmissão manual, o hatchback, que deve substituir o Punto e também o Palio, também deverá ter o novo automatizado, chamado agora de GSR, e o automático de 6 marchas que já existe na Fiat Toro e no Jeep Renegade, por exemplo.

Em breve teremos mais novidades sobre o que promete ser o carro mais importante da Fiat nos últimos anos. Aguardem...

Fotos: reprodução

 

Galeria: Fiat Argo Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com