A Skoda põe fim às especulações que rondavam o lançamento de seu novo SUV médio e confirma o batismo Karoq para aquele que vem sendo apontado como "o Tiguan tcheco". Irmão de plataforma do modelo da Volkswagen e do espanhol Seat Ateca, o SUV será apresentado no próximo dia 18 de maio e chegará ao mercado com a missão de ocupar o lugar do Yeti. 

Leia também:

De acordo com a marca, o nome foi escolhido com base no mesmo padrão adotado pelo Kodiaq, crossover de sete lugares apresentado no final do ano passado. Deriva da língua dos povos indígenas nativos do Alasca e representa uma combinação dos termos "KAA"RAQ" (carro) e "RUQ" (flecha).

 

2018 Skoda Karoq camouflaged prototype

 

Feito sobre a plataforma MQB, o Karoq mede 4,38 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,63 m. O porta-malas acomoda 521 litros com os bancos em posição convencional ou 1.630 litros com os assentos rebatidos. Recurso interessante é a possibilidade de retirada completa dos bancos traseiros, de modo a elevar a capacidade para consideráveis 1.810 litros.

2018 Skoda Karoq camouflaged prototype
2018 Skoda Karoq camouflaged prototype

Sob o capô, haverá duas opções de motorização: 1.5 TSI de 150 cv e 2.0 TDI de 190 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem. A tração padrão será dianteira, mas um sistema AWD poderá ser adquirido como opcional nas versões mais caras.

 A estreia pública acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, mas todos os detalhes serão previamente conhecidos no próximo dia 18.

Fotos: divulgação 

Galeria: Skoda Karoq 2018 - Protótipo camuflado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com