A Kia anuncia nesta semana o investimento de consideráveis US$ 1,1 bilhão para construção de uma inédita fábrica na Índia. Com sede no estado de Andhra Pradesh, a planta terá capacidade para produzir anualmente 300 mil veículos e começará a operar a partir de 2019. A expectativa é entrar de cabeça no mercado indiano, de modo a aproveitar o enorme potencial local e reduzir a dependência de outros mercados, como Estados Unidos e China.

Leia também:

Embora poucos detalhes tenham sido revelados, a agência de notícias Automotive News confirma que inicialmente serão produzidos na unidade dois modelos - um sedã e um SUV, ambos com porte compacto e gosto adaptado ao consumidor indiano. "Nossa nova fábrica na Índia nos permitirá vender carros no quinto maior mercado do mundo, oferecendo maior flexibilidade para nossos negócios globais", disse a marca em comunicado.

2018 Kia Rio U.S. Spec

 

O interesse da marca na região não é em vão. Hoje ocupando a quinta colocação no mercado global, a Índia será o terceiro maior consumidor de automóveis por volta de 2020. A Hyundai já é bastante forte no país (é a 2ª marca mais vendida, atrás apenas da Suzuki) e a expectativa é traçar caminho semelhante ao seguido pela empresa-irmã. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Kia KX3 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com