Flagrado algumas vezes em testes, mas ainda sem ter o visual revelado, o Hyundai Kona teve mais um teaser divulgado nesta semana. O próximo crossover compacto da marca será apresentado em meados do ano, de olho principalmente nos mercados europeu e norte-americano, onde o Creta foi considerado inadequado.

Leia também:

Revelada por inteiro, a dianteira do Kona segue a nova linguagem de design da marca. O arranjo do conjunto ótico possui dois níveis, como os flagras anteciparam. Os faróis principais (de LEDs) ficam abaixo, enquanto as luzes diurnas também em LEDs ficam na porção superior. 

 

2018 Hyundai Kona teaser

Hyundai Kona - teaser

 

Embora tenha porte semelhante ao do Creta, o Kona será mais ousado no visual, transparecendo mais modernidade. Outro ponto é que a Hyundai promete uma dirigibilidade bastante apurada e ótimo nível de acabamento na cabine. 

Baseado mesma plataforma dos hatchback i20, o inédito crossover compacto ainda não teve os detalhes técnicos revelados. De qualquer forma, a gama de motores deve ser semelhante ao do i20, com as opções 1.0 de 3 cilindros T-GDI (turbo com injeção direta) e 1.4 T-GDI, bem como propulsores a diesel. A tração deve ser exclusivamente dianteira e as opções de câmbio incluirão um manual e um automático, ambos de 6 marchas. 

 

Hyundai Intrado Concept

Hyundai Intrado Concept

Por ser mais arrojado, o Hyundai Kona poderá enfrentar rivais como o Mazda CX-3 e Nissan Juke. A marca coreana ainda não confirmou a data de estreia, mas rumores apontam que ele será revelado em meados do ano, com possibilidade de apresentação pública no Salão de Frankfurt, em setembro.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1

Galeria: Kona é o nome do novo crossover compacto da Hyundai

Envie seu flagra! flagra@motor1.com