Não é segredo nenhum que o crime organizado usa e abusa da criatividade na hora de transportar drogas. Não só no Brasil, como no mundo inteiro. E a novidade dessa semana é que nada menos que 500 kg de maconha foram encontrados recentemente em algumas unidades do Ford Fusion produzidos no México. 

Leia também:

Até o momento foram identificados 22 sedãs "carregados". Os modelos tinham como destino os Estados Unidos. De acordo com o Alpha News, o departamento de polícia de St.Paul descobriu a droga em um Ford Fusion e um Lincoln MKZ alocados num pátio ferroviário aguardando despacho antes de seguir para St. Paul, em Minnesota.

Segundo o inquérito da polícia, foram encontrados entre 36 e 50 quilos de marijuana escondido dentro dos estepes. Pouco tempo depois, outros 13 modelos do mesmo lote já haviam sido despachados para as concessionárias em Minnesota e Wisconsin. No mês passado, outros 7 Fusions com a droga entraram para a conta.

Embora todos os detalhes da investigação não tenham sido divulgados, rumores apontam que o famoso traficante El Chapo esteja envolvido nesta operação, uma vez que ele controla a área onde está a fábrica da Ford em Hermosillo, no México. Vale lembrar que a mesma unidade produz os Fusion que são destinados ao Brasil. Será que algum deles chegou por aqui "carregado"?

Fotos: divulgação

Galeria: Volta Rápida novo Fusion Hybrid 2017: Tecnológico e ecológico

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com