Inaugurada em 2007 em Anápolis (GO), a linha de montagem da Hyundai-Caoa no Brasil celebra 10 anos de atividades. Atualmente, a unidade é responsável pela produção dos modelos Tucson Flex, iX35, New Tucson e a linha de comerciais leves HR e HD.

Leia também:

 

Hyundai ix35

 

Fruto de um investimento inicial de R$ 1,2 bilhão, a fábrica iniciou as atividades com a camioneta HR, que há 10 anos é líder de vendas em seu segmento. Ao longo da década, a unidade recebeu vários investimentos em modernização e tecnologia, com destaque para as áreas de Body Shop (montagem básica), Paint Shop (pintura) e Trim Shop (montagem final). 

 

Hyundai New Tucson avaliação BR

 

O primeiro carro de passeio montado em Anápolis (GO) foi a primeira geração do Tucson, em 2010, que rapidamente se tornou sucesso de vendas e virou um dos carros-chefe da Caoa no país. Tanto é que o utilitário esportivo continua em produção até hoje ao lado modelo mais recente a integrar a linha de produção: o New Tucson. Após um novo investimento em 2013, a fábrica passou a produzir localmente o iX35. 

Em termos de veículos comerciais, a grande novidade para 2017 é o início da produção do HD80, que terá a missão de suceder o HD78.

Fotos: divulgação 

Galeria: Hyundai New Tucson avaliação BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com