Volkswagen pode ter que vender a Ducati para "fazer dinheiro"
Capital gerado seria usado para liquidar o Dieselgate e financiar o programa de elétricos
Especulada há pelo menos 2 anos, a venda da Ducati por parte da Volkswagen novamente vira alvo de rumores nas pautas da imprensa intencional. No debate mais recente, veiculado nesta semana, a agência de notícias Reuters antecipa que o grupo alemão finalmente decidiu se desfazer da fabricante de motos e que diversos compradores, inclusive, já demonstram interesse no negócio.
Embora a VW não admita, a ideia de vender a Ducati teria como objetivo principal "fazer dinheiro". A marca esperar levantar capital suficiente para liquidar parte dos custos bilionários do Dieselgate e, ao mesmo tempo, ter aporte para financiar o início do ambicioso plano elétrico que dará origem aos modelos da linha I.D.
Pelo menos três compradores já sondaram a gigante alemã de olho no negócio, entre eles fabricantes chineses de motocicletas, a indiana Hero e o consórcio que adquiriu a Aston Martin em 2007. Detalhes sobre o preço pedido ainda são desconhecidos, mas o valor de mercado da Ducati gira hoje em torno de 1,5 bilhão de euros.
De origem italiana, a marca foi comprada em 2012 por meio da Audi por 860 milhões de euros. Era considerada uma preferência de Ferdinand Pïech, que sempre quis adicioná-la a sua coleção corporativa. Com Piech agora fora da empresa, não há grandes impeditivos para fechar o negócio. Aguardemos.
Fotos: divulgação
Galeria: Ducati 1299 Superleggera
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro