Com lançamento marcado para o dia 30 de maio, o Fiat Argo teve mais um teaser revelado junto com um comunicado da marca com a explicação sobre a origem do nome. 

Leia também:

De acordo com a Fiat, o processo de dar nomes aos carros envolve diversas áreas, como Brand, Design e Pesquisa. Os trabalhos começam com a escolha de um time específico para esta tarefa. Depois acontece um briefing da área de Brand, com informações detalhadas sobre o carro, e na sequência há uma imersão que indica o caminho para a criação dos nomes dos carros e também suas versões.

 

Fiat Argo camuflado

 

Todo esse trabalho resulta numa lista com cerca de 10 nomes que podem ser aplicados ao carro. Esse conjunto de possíveis nomes respeita os critérios adotados no “Naming Concept Method”, e são ainda justificados pelos motivos que o levaram à indicação. O detalhe é que os nomes que não foram utilizados podem ser resgatados no futuro, tanto para novas versões, como para futuros carros. Os nomes Toro e Mobi já foram criados seguindo a referida metodologia.

 

Fiat Argo camuflado

 

Contendo quatro letras, como os modelos citados acima, o nome Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.

Com design inspirado pelo novo Tipo europeu, o Fiat Argo é o principal lançamento do ano para a marca e terá a missão de substituir o Punto e também as versões mais caras do Palio. Terá três versões de acabamento (Attractive, Essence e Sporting), três de motor (1.0 6V, 1.3 8V, 1.8 16V) e três de câmbio (manual 5 marchas, automatizado 5 marchas e automático 6 marchas). 

Fotos: divulgação e arquivo Motor1

 

Galeria: Fiat Argo - camuflado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com