Conhecida por produzir scooters em versões triciclo e quadriciclo, a fabricante suíça Quadro Vehicles acaba de lançar mais uma novidade: o Quadro4 Steinbock. Disponível como uma série limitada de 100 unidades, o modelo é focado no uso off road e traz soluções interessantes de engenharia. 

Leia também:

Após o sucesso da linha MP3 Piaggio e Peugeot Metropolis, a empresa suíça apostou no modelo de quatro rodas que tem como principal diferencial o sistema chamado HTS (Hydraulic Tilting System), algo como sistema hidráulico inclinável, numa tradução direta. É uma tecnologia de suspensão hidropneumática independente, que permite inclinação nas quatro rodas e um sistema para compensar as diferenças de pressão entre os eixos ou os dois lados, para garantir o máximo de estabilidade. 

 

QUADRO4 Steinbock

 

Pesando 257 kg (seco), o Quadro4 Steinbock está equipado com um motor de 346 cm³, SOHC, com injeção eletrônica e refrigeração líquida. Entrega 30,7 cv a 7.500 rpm e possui torque máximo de 3,5 kgfm a 5.500 rpm. O câmbio é automático CVT com diferencial integrado.   

 

QUADRO4 Steinbock

 

Em termos de equipamentos e acessórios, destaque para a presença de faróis de LEDs, protetores inferiores, protetores tubulares para o conjunto, protetores de punhos e bauleto com capacidade para 42 litros. O modelo já pode ser reservado na Europa por 11.000 euros. 

Fotos: divulgação

Galeria: QUADRO4 Steinbock

Envie seu flagra! flagra@motor1.com