A Ford comemora pelo segundo ano consecutivo a liderança do Mustang no mercado global de carros esportivos. Conforme explica a marca, durante 2016 o muscle-car emplacou em todo o mundo nada menos que 150 mil unidades, sendo líder de vendas em vários dos mais de 140 países onde é oferecido. Os Estados Unidos são, de longe, o maior mercado, mas vale destacar que 45 mil desses exemplares tiveram como destino o exterior, principalmente Europa e Ásia.

Leia também:

O sucesso se deve especialmente ao alcance global que a Ford deu ao esportivo nesta geração. Por volta de 2015 a marca decidiu integrá-lo à linha internacional e desde então mais de 98 mil unidades foram vendidas fora da América do Norte. Na China e na Alemanha, por exemplo, ele lidera o segmento, vendendo até mais que rivais da própria casa como o Audi TT e Porsche 911.

2018 Ford Mustang GT
2018 Ford Mustang GT

Para este ano a expectativa é elevar as vendas em 30%, levando em conta o crescimento da China (onde o modelo avançou 74% em 2016) e a chegada à novos mercados, como Costa do Marfim e, finalmente, Brasil. Por aqui, o esportivo chegará nas versões mais caras com motor 5.0 V8, já com visual reestilizado e lista recheada de equipamentos. Preços devem ficar na casa dos R$ 300 mil, na mesma seara do Chevrolet Camaro.

Fotos: divulgação

Galeria: Ford Mustang 2018 - fotos oficiais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com