Ainda cercado de segredos, o projeto do sistema autônomo da Apple deu um importante passo nos Estados Unidos. O departamento de veículos da Califórmia (DMV) autorizou a empresa a testar veículos equipados com o sistema pelas ruas do estado, se juntando à lista com nomes como Ford, General Motors, BMW, Volkswagen, Tesla e Google. 

Leia também:

São três unidades do Lexus RX450h, com apenas seis pessoas autorizadas a dirigi-las. Curiosamente, é o mesmo modelo usado pela Google para testar seus sistemas. O segredo é se a Apple está se dedicando apenas ao desenvolvimento do sistema, para compartilhamento com outras empresas, ou se é parte do projeto de um carro próprio da marca. Apesar de nunca terem confirmado, existia o rumor de que a Apple trabalhava em um carro elétrico, chamado de Titan, que provavelmente morreu. 

“A Apple usa as máquinas para fazer produtos e serviços mais eficientes, intuitivos e mais pessoais. A empresa está investindo pesado no estudo da inteligência artificial e automação e está confiante no potencial dos sistemas autônomos em muitas áreas, incluindo transportes", disse a Apple. 

Segundo informações, a Apple vê, assim como outras empresas de tecnologia, um mercado promissor nos carros autônomos. Até a Uber investe em pesquisa com o sistema para seus carros compartilhados. Nas ruas de São Francisco, não é difícil cruzar com carros equipados com câmeras, sensores e radares espalhados.

Fotos: divulgação 

Galeria: Projeções - Apple Car

Envie seu flagra! flagra@motor1.com