Quatro meses após o VW GTI Clubsport S ampliar o seu recorde em Nürburgring, completando a volta em apenas 7:47,19, a nova geração do Honda Civic Type R foi além e cravou o tempo de 7 minutos e 43,8 segundos. Com isto, o hatchback de alta performance da Honda se torna o carro de tração dianteira mais rápido no tradicional circuito no alemão.  

Leia também:

São quase sete segundos de vantagem sobre seu antecessor, que completou a volta em 7:50.63. Por questões de segurança, o modelo utilizado durante a volta tinha uma gaiola de proteção, mas a Honda menciona que “a sua presença não forneceu qualquer rigidez adicional à estrutura do carroceria”. Para compensar o peso extra, os engenheiros tiraram os assentos traseiros e o sistema de multimídia. 

 

Honda Civic Type R takes down Nurburgring lap record for a FWD car

 

O mais novo Civic Type R é alimentado por um motor 2.0 turbo de saudáveis 310 cv e torque máximo de 40,7 kgfm. A potência é enviada para as rodas dianteiras pela transmissão manual de 6 marchas. Entre as funcionalidades estão os três modos de condução (Comfort, Sport e +R), que ajustam parâmetros de direção, amortecimento e resposta do acelerador, bem como os sistemas de controle de estabilidade e tração.

 

 

A produção em série do hatchback de alto desempenho deve começar nas próximas semanas na fábrica de Swindon, no Reino Unido, de onde o Civic Type R será exportado para vários mercados, inclusive a América do Norte pela primeira vez.

Fotos: divulgação/acervo Motor1

Galeria: Honda Civic Type R bate recorde em Nürburgring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com