Novo Chery Tiggo 5 estreia com visual "quadradinho" e mais equipamentos
Nova geração do SUV chegará ao mercado até o fim de 2017
Uma das principais atrações da Chery no Salão de Xangai é a versão de produção do novo Tiggo 5. Baseado no Conceptß, apresentado em 2014, a nova geração do SUV aposta em um visual completamente diferente e importantes inovações em termos de construção e equipamentos.
Feito sobre a nova plataforma T1X (desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover), o novo Tiggo 5 ficou mais robusto e contemporâneo. O design adotou linhas mais quadradas, enquanto o conjunto ótico muda para um desenho mais irregular, em oposição ao anterior de formato mais estreito. Medindo 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.647 mm de altura, ele ficou visivelmente menor e mais baixo que o seu antecessor. O entre-eixos, porém, cresceu 20 mm, chegando a 2.630 mm.
Em termos mecânicos, a nova geração recebe um inédito motor a gasolina 1.5 turbo de 150 cv. Dados preliminares apontam que o câmbio pode ser automático CVT ou manual de cinco de marchas, com tração dianteira.
Internamente, há muitos elementos em comum com o irmão maior Tiggo 7: estilo minimalista, volante e quadro de instrumentos. A Chery promete uma boa evolução no nível dos materiais usados na cabine. Na lista de equipamentos estarão teto solar panorâmico, banco do motorista com ajuste elétrico, câmera auxiliar traseira, botão de partida, sistema multimídia com tela sensível ao toque e ar condicionado manual.
A estreia na China está prevista para acontecer no ultimo trimestre deste ano, com chegada aos demais mercados no início de 2018. O atual Tiggo 5 continuará a ser vendido no país, mas como um modelo da marca de baixo custo Cowin.
Fotos: divulgação/Autohome
Galeria: Novo Chery Tiggo 5 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet despenca 70% na China e vive mesmo drama da Volkswagen
Honda Amaze: novo mini City indiano custa dois terços de um Kwid
Volvo aumenta preços de EX30, C40 e CX40 em até R$7.000
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Renault Kwid sobe de preço e Fiat Mobi vira carro mais barato do Brasil
Varejo: Creta lidera e supera Tracker, HR-V e T-Cross em novembro
Alfa Romeo vai mal nos EUA e lojas vendem menos de 7 carros por mês