Uma das principais atrações da Chery no Salão de Xangai é a versão de produção do novo Tiggo 5. Baseado no Conceptß, apresentado em 2014, a nova geração do SUV aposta em um visual completamente diferente e importantes inovações em termos de construção e equipamentos. 

Leia também:

Feito sobre a nova plataforma T1X (desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover), o novo Tiggo 5 ficou mais robusto e contemporâneo. O design adotou linhas mais quadradas, enquanto o conjunto ótico muda para um desenho mais irregular, em oposição ao anterior de formato mais estreito. Medindo 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.647 mm de altura, ele ficou visivelmente menor e mais baixo que o seu antecessor. O entre-eixos, porém, cresceu 20 mm, chegando a 2.630 mm.  

 

Novo Chery Tiggo 5

 

Em termos mecânicos, a nova geração recebe um inédito motor a gasolina 1.5 turbo de 150 cv. Dados preliminares apontam que o câmbio pode ser automático CVT ou manual de cinco de marchas, com tração dianteira.  

Internamente, há muitos elementos em comum com o irmão maior Tiggo 7: estilo minimalista, volante e quadro de instrumentos. A Chery promete uma boa evolução no nível dos materiais usados na cabine. Na lista de equipamentos estarão teto solar panorâmico, banco do motorista com ajuste elétrico, câmera auxiliar traseira, botão de partida, sistema multimídia com tela sensível ao toque e ar condicionado manual. 

 

Novo Chery Tiggo 5

 

A estreia na China está prevista para acontecer no ultimo trimestre deste ano, com chegada aos demais mercados no início de 2018. O atual Tiggo 5 continuará a ser vendido no país, mas como um modelo da marca de baixo custo Cowin. 

Fotos: divulgação/Autohome

Galeria: Novo Chery Tiggo 5 - China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com