Apresentado pela primeira vez no Salão de Los Angeles, em novembro de 2016, e mais recentemente no Salão de Genebra, em março, o conceito I-Pace, da Jaguar, não deve demorar para estrear em versão de produção. Conforme relata a revista britânica AutoExpress, o elétrico em carroceria final debutará em setembro, no Salão de Frankfurt, sendo oferecido comercialmente logo na sequência.

Leia também:

Chefe de design da Jaguar Land Rover, Ian Callum garante que 80% das soluções de design do protótipo serão mantidas no carro final. Elogiado enquanto protótipo, o I-Pace certamente vai agradar também enquanto veículo de produção, com linhas agressivas e cabine com pegada futurista.

Jaguar I-Pace Concept
Jaguar I-Pace Concept

Na mecânica, o destaque ficará por conta dos dois motores elétricos, um para cada eixo, que produzem potência combinada de 400 cv e torque de 71,3 kgfm. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos e autonomia de mais de 480 km. As medidas gerais incluem 4,68 m de comprimento, 1,89 m de largura e elogiáveis 2,99 m de entre-eixos.

Preços devem ficar entre 10% e 15% acima de um F-Pace equivalente. Mais detalhes em breve.

Fotos: divulgação 

Galeria: Jaguar I-Pace Concept para o Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com