Poucos meses após estrear a nova geração do Camry nos Estados Unidos, a Toyota levou para o Salão de Xangai o Fun Sedan Concept. Com estilo semelhante ao do Camry 2018, o estudo quer mostrar a versatilidade da plataforma modular TNGA e dá pistas sobre visual do que pode ser o próximo Camry chinês.

Leia também:

Sem detalhes técnicos revelados, o Fun Sedan Concept é bem arrojado que o Camry, mas "se entrega" em muitos detalhes que remetem ao sedã grande da marca. A dianteira chama a atenção pela enorme entrada de ar e os faróis de LED bem estreitos, enquanto as luzes de posição pontiagudas são semelhantes às utilizadas no Mirai. As enormes rodas e a caída suave do teto na parte traseira completam a proposta mais esportiva. 

 

Toyota Fun Concept

 

A plataforma TNGA é a espinha dorsal da futura gama global da Toyota. Metade dos produtos da empresa em todo o mundo deverá usá-la até 2020. Modelos como o Prius, C-HR e Camry já a utilizam, enquanto o Corolla de próxima geração será feito sobre ela.

Best-seller da Toyota nos Estados Unidos, o Camry ficou menos careta nesta geração, ainda que mantenha a sua personalidade. As vendas por lá começam em meados do ano com duas opções mecânicas: um motor V6 3.5 ou 2.5 litros de quatro cilindros, além de uma opção híbrida.  

Fonte: Toyota

Galeria: Toyota Fun Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com