Após a divulgação de teasers e do vazamento de algumas informações, a General Motors oficializa a apresentação do FNR-X Concept no Salão de Xangai. Principal atração conceitual da empresa no evento, o protótipo é a primeira grande investida da Chevrolet rumo ao segmento do SUVs com pegada de cupê. O visual chama atenção pelos vincos fortes e traços bem definidos, antecipando tendências que certamente serão seguidas pelos próximos lançamentos.

Leia também:

A marca define a novidade como um "veículo de conceitos esportivos para todos os fins" e diz que o batismo tem relação direta com o slogan da montadora "Find New Roads" - sendo o "X" usado para identificar que se trata de um crossover. Entre outros diferenciais, o conjunto híbrido de propulsão pode alternar entre os modos Versatilidade e Sport, enquanto a suspensão pode ser ajustada de acordo com as condições de uso.

A GM, por enquanto, não fala se produzirá o carro em série, mas as possibilidades são reais. O modelo se encaixaria perfeitamente entre o Tracker e o Equinox, com perfil mais esportivo e voltado ao público jovem. Resta saber se o FNR-X teria alcance global ou atuação restrita à China.

Fotos: divulgação 

Galeria: Chevrolet FNR-X Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com