Depois da polêmica criada durante o final de semana do GP do Bahrein, Max Verstappen utilizou seu Instagram para pedir desculpas ao povo brasileiro por sua declaração feita depois da classificação no sábado.

Na ocasião, o piloto da Red Bull reclamou de ter sido atrapalhado por Felipe Massa em sua última tentativa no Q3 e disse que não procuraria o piloto da Williams para conversar já que “ ele é brasileiro, então não há muito o que dizer”.

Massa respondeu no domingo, falando que conversou com o holandês. "Eu falei para ele hoje: ‘Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala’".

Nesta segunda-feira (17), o piloto de 19 anos de idade se pronunciou e colocou panos quentes na situação. “Eu sinto que preciso esclarecer minhas declarações feitas após a sessão de classificação do final de semana”, falou. 

“Sendo um piloto apaixonado, fiquei muito desapontado com a minha última volta e tive uma reação emocional que foi tirada de contexto.”

“De modo algum quis insultar o povo brasileiro, que respeito muito e sempre foi muito bom comigo quando visitei o país. Um dos destaques da minha carreira foi o GP do Brasil do ano passado.”

“Foi muito especial fazer isso no país que nos trouxe tantos lendários pilotos como Senna, Fittipaldi e Piquet.”

“Gostaria de pedir desculpas a todos os brasileiros que se sentiram ofendidos. Estou ansioso para correr no seu país novamente.”

Veja o post:

 

Galeria: Após polêmica, Verstappen pede desculpas a povo brasileiro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com