Agora é pra valer! A Volkswagen do Brasil acaba de confirmar o novo Polo como próximo lançamento da marca no país, durante discurso do presidente David Powels nesta noite de segunda-feira (17) em São Paulo, na apresentação do up! 2018 à imprensa. Powels disse ainda que o modelo será conhecido "em breve" e faz parte dos 9 lançamentos que a empresa terá em nosso mercado neste ano.

 

Flagra - Volkswagen Polo 2018

 

Já flagrado praticamente sem disfarces na África do Sul, o Polo de nova geração nasce da plataforma MQB-A0, uma versão encurtada da base do Golf. No Brasil, ao contrário do que chegou a ser especulado, o hatch terá o nome Polo e não Gol como chegou a ser cogitado. A ideia chegou a ser levada em consideração, mas o carro ficaria caro demais para ser um Gol. Nas palavras de Powels, "o Polo terá muita tecnologia".

 

VW Polo dianteira

 

Trata-se da sexta geração do Polo e a terceira que será vendida no Brasil - tivemos o antigo Polo Classic (sedã) importado nos anos 1990 e a penúltima geração do hatch produzida aqui. O novo será maior e mais espaçoso do que nunca, graças ao entreeixos de 2,56 metros. O porta-malas deverá ficar na casa dos 350 litros, como no primo de projeto Seat Ibiza.

 

Projeção VW Polo 2018

 

O novo Polo brasileiro deverá ser equipado com motores 1.6 aspirado e 1.0 TSI, com turbo e injeção direta, em versões manual de 6 marchas e automática também de 6 velocidades. Além do hatch, a plataforma MQB-A0 dará origem ao sedã Virtus, em 2018, ao SUV T-Cross em 2019 e a uma picape cabine dupla do porte da Renault Oroch até 2020.

Com reportagem de Fábio Trindade

Fotos: cars.co.za

Projeções: IndianAutoblog

     

Envie seu flagra! flagra@motor1.com