Conforme já havia anunciado, a Peugeot se prepara para lançar o 301 na Argentina na semana que vem. Reestilizado recentemente na Europa, o sedã compacto vai conviver no país vizinho com o irmão Citroën C-Elysee. 

Leia também:

    Feito sobre a plataforma esticada do 208, o 301 possui 4,44 metros de comprimento e generosos 2,65 metros de entreeixos, o que garante espaço interno de carro de médio. Isso sem contar o amplo porta-malas, com capacidade para 506 litros. 

     

    Peugeot 301 facelift

     

    Importado da Espanha, o 301 chegará ao país sul-americano renovado, trazendo nova grade frontal, para-choque e faróis redesenhados, interior atualizado e sistema multimídia mais moderno. Sob o capô estará o conhecido motor 1.6 16V de 115 cv. O propulsor turbodiesel 1.6 HDi é cogitado, mas ainda não confirmado.

     

    Peugeot 301 facelift

     

    Lançado globalmente em 2012, o 301 chegou a ter a produção cogitada no Brasil por um alto executivo da marca, embora a PSA tenha negado oficialmente. O fato é que houve uma boa expectativa sobre a chegada do sedã compacto por aqui, que seria um rival de peso para modelos como o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa.

    Fotos: divulgação

    Galeria: Peugeot 301 2016

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com