Apesar dos flagras e projeções, o visual definitivo de Seat Arona ainda é segredo. E nesta segunda-feira (17) a marca espanhola libera um teaser que mostra o seu próximo crossover compacto na "sombra", um aperitivo para o modelo que só será revelado no Salão de Frankfurt, em setembro.

Leia também:

A marca usou o seu perfil no Twitter para mostrar a silhueta do modelo que antecipa muito do que veremos na versão de produção do VW T-Cross. O Arona vai compartilhar a variação A0 da plataforma MQB utilizada pelo recém-apresentado Ibiza, com o qual também terá forte semelhança no visual.  

 

2017 SEAT Arona render

 

A gama de motores também será compartilhada com o hatchback, incluindo as opções TSI Evo 1.5 com 150 cv e 1.0 TSI, havendo possibilidade também para o 1.6 TDI (diesel) do hatchback. A transmissão de dupla embreagem ficaria reservada para as versões mais equipadas.

Com configuração de tração dianteira, o crossover terá proposta urbana e deve chegar ao mercado europeu em novembro. Além do recém-lançado Ateca e deste Arona, a Seat ainda planeja um terceiro SUV, antecipado pelo conceito 20V20, que será equivalente ao Volkswagen Tiguan Allspace. 

 

Nova familia VW Gol 2018

 

Já o primo T-Cross, da VW (acima), será o mesmo carro que o Arona, porém, com mudanças visuais e de acabamento para caracterizá-lo como um Volkswagen. Sua produção no Brasil é prevista para 2019, no mais tardar.  

Projeções: Motor1

Galeria: 2018 SEAT Arona flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com