Arrojado e robusto, o conceito Toyota FT-4X causou boa impressão no Salão de Nova Iorque e tem grandes chances de evoluir de um simples estudo para um modelo de produção. O consenso da equipe que tocou o projeto é de que ele foi criado para se tornar realidade. Tudo vai depender da reação do mercado. 

Leia também:

"Se eu gostaria de ver algo como isso sendo produzido? Absolutamente", disse Jack Hollis, o ex-chefe de marketing e agora diretor geral da Toyota. "Não é um conceito tão exagerado ou fora de sintonia que você não possa construí-lo."

 

Toyota FT-4X Concept - New York 2017

 

Para se diferenciar do invocadão CH-R, com o qual compartilharia a plataforma, o FT-4X apostaria em alguma capacidade off-road e mais apelo ao público jovem (geração do milênio). Assim como o CH-R está mais para o Honda HR-V, este modelo poderia rivalizar com o Jeep Renegade, de visual mais parrudo.  

"Eu sempre imaginei o C-HR como um bicho de cidade e FT-4X como um bicho do campo", disse Ian Cartabiano, designer-chefe do Toyota's Calty Design Research e membro da equipe de design FT-4X.

 

Toyota FT-4X Concept - New York 2017

 

A conclusão da marca é que a apresentação do conceito no Salão norte-americano foi o ponto de partida para uma proposta bem interessante. "Vamos ter uma discussão ", disse Hollis. A Toyota acredita que esta discussão trata de um veículo bastante factível. 

Fotos: Motor1

Galeria: Toyota FT-4X Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com