Não teve tempo de acompanhar as novidades do mundo automotivo? Então confira o que bombou durante a semana de 9 a 15 de abril aqui no Motor1. Tem os carros mais vendidos na quinzena, flagra do VW T-Roc (SUV do Golf), volta rápida com o Bugatti Chiron, teste instrumentando do Suzuki Vitara 1.4 turbo e mais.

 

1 - Mais vendidos na 1ª quinzena de abril - Compass "cola" no HR-V e S10 passa a Hilux

Apenas oito unidades. Esta foi a diferença entre o Honda HR-V (1.819) e o Jeep Compass (1.811) na disputa pela liderança do segmento SUV e pela nona posição entre os automóveis mais vendidos na 1ª quinzena de abril. A segunda parte do mês promete uma briga acirrada pela ponta entre os SUVs/crossovers.

 

2018 VW T-Roc spy photo

2 - Flagra! - VW T-ROC, crossover do Golf, surge quase sem disfarces

O crossover do Golf já tem data de estreia. Será no Salão de Frankfurt, em setembro, com fotos oficiais aparecendo poucas semanas antes. Mas quem precisa de fotos oficiais quando tem a ajuda da turma do CarPix? Eis aqui as primeiras imagens do VW T-ROC de produção, que mostram que o crossover médio conservou o que podia do conceito de 2014.

 

Suzuki Vitara 4Sport

3 - Teste instrumentado Suzuki Vitara 4Sport - Quem vê cara não vê emoção

Colocamos na pista o Suzuki Vitara na versão de topo, 4Sport, que possui um dos maiores trunfos do modelo na briga por mercado: o eficiente motor 1.4 turbo (BoosterJet) com injeção direta de gasolina, de 146 cv e 23,5 kgfm de torque desde os 1.700 rpm, ligado ao câmbio automático de seis marchas. Testamos a versão com tração apenas dianteira, mas há opção de 4x4, outro diferencial do Vitara.

 

2017 Bugatti Chiron: First Drive

4 - Exclusivo! Aceleramos o Bugatti Chiron 2017, o triturador de recordes

Andamos no Bugatti de 2,4 milhões de euros e 1.500 cv! E esta é uma experiência que deve ser realmente sentida para ser realmente entendida. É simplesmente diferente de qualquer coisa que já fizeram até hoje, e talvez nunca aconteça novamente. Não perca!

 

2018 Volkswagen Golf R

5 - Volkswagen Golf 2018 - Família reestilizada estará no Salão de Nova York

Depois da Europa, agora é a vez de os Estados Unidos receberem a linha Golf 2018 reestilizada. A Volkswagen aproveitou o Salão de Nova York para apresentar Golf, Golf GTI, Alltrack, SportWagen, e-Golf e o nervoso Golf R com uma série de mudanças, externas e internas. Aproveite para conferir a enorme galeria de fotos da linha 2018.

Fotos: divulgação e acervo Motor1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com