A Porsche e a Microsoft estão prontas para proporcionar o prazer ao dirigir virtualmente através de um trabalho em colaboração no futuro. No Salão Internacional do Automóvel de New York, as duas empresas inauguraram uma parceria com duração prevista de seis anos, cobrindo jogos de corridas e competições de jogos eletrônicos. No futuro, os carros esportivos da Porsche terão maior destaque nas séries de jogos de corrida "Forza Motorsport" e "Forza Horizon". Um elemento central da parceria é a crescente área dos "eSports" (esportes eletrônicos) - competições em que os "gamers" participam de campeonatos virtuais.

O "Forza Racing Championship" (ForzaRC) - série de corridas líder no eSport, com a maior comunidade de corridas online do mundo - será o ponto de partida para esse lado da parceria. Baseada no atual jogo de corridas "Forza Motorsport 6", que adicionou mais de 20 veículos da Porsche desde 2016, a temporada 2017 do ForzaRC incluirá um campeonato automobilístico para todos os fãs da Porsche. As inscrições abrirão em 12 de abril de 2017 no link http://www.forzarc.gfinity.net/. A classificação ocorrerá online a partir de 1º de maio.

 

Forza Horizon 3 Porsche Car Pack

 

"Com a Microsoft como parceira, temos a oportunidade de tomar o prazer de pilotar um Porsche e o transformar numa experiência no mundo virtual", afirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG para Vendas e Marketing. "Jogos de corridas e eSports ligam os mundos real e virtual e nos permitem ganhar mais acesso ao nosso público mais jovem. Isto quer dizer que eles podem vir a de-senvolver uma paixão pela Porsche mesmo antes de adquirir seus primeiros carros esportivos."

Fotos: divulgação

Galeria: Carros da Porsche no Forza Horizon 3 e Gran Turismo Sport

Envie seu flagra! flagra@motor1.com