13 de abril de 2017, Detroit, MI - O Motor1.com, a principal fonte online global de análises, notícias e informações sobre carros, e parte da Motorsport Network, anunciou hoje que adquiriu a AutoNews Medien GmbH com sua gama de interesses editoriais, incluindo o principal site automotivo alemão, Auto-News.de.

Lançada em 1994, a Auto News esteve na vanguarda da publicação automotiva na Alemanha, adotando tecnologias digitais emergentes para ajudar a ADAC com a catalogação de especificações de carros antes de mover sua publicação para a internet em 1997, com o lançamento do Auto-News.de, que agora é uma das fontes definitivas de notícias, revisões de carros, galerias de fotos, notícias de salões de automóveis e vídeos na Alemanha.

A consolidação da operação alemã coloca o Motor1.com numa posição única para poder oferecer aos fabricantes de automóveis europeus uma plataforma de marketing pancontinental em toda a França, Espanha, Itália, Reino Unido e agora na Alemanha.

A indústria automotiva na Alemanha é um dos maiores empregadores da 4ª maior economia do mundo e é o seu maior setor industrial, com um volume de negócios de 404 mil milhões de euros em 2015. A Alemanha representou mais de 30% de todos os carros produzidos (5,7 milhões) e cerca de 20% dos emplacamentos europeus em 2016. Geoff Love, presidente das Operações Europeias do Motor1.com, disse: "A importância estratégica da Alemanha de uma perspectiva automotiva não pode ser exagerada. As nossas notícias de hoje, com a aquisição de um dos principais negócios de mídia automotiva alemã, não poderiam ser mais importantes para nossos planos na Europa e estamos muito satisfeitos em receber a Auto News na família Motor1 ".

Os fundadores da empresa, Peter Hoffman e Marlies Zinkler-Hoffmann, continuarão a liderar o negócio após a sua integração no Motor1.com. Peter Hoffman disse: "Estamos muito felizes por fazer parte da Motor1.com e de sua expansão global. Eu sei que nossos leitores se beneficiarão de conteúdo aprimorado e de serviços que naturalmente fluirão de ser parte da marca automotiva mais ambiciosa do mundo". Marlies acrescentou: "Nossa equipe está animada em se tornar parte da proposta global da Motor1.com e em fazer nossa contribuição para a melhor cobertura automotiva do mundo".

Fotos: Motor1.com

Galeria: Motor1.com acelera sua estratégia europeia com a aquisição do Auto-News.de

Envie seu flagra! flagra@motor1.com