A volta da Subaru ao segmento de SUVs de grande porte está sendo anunciada nesta semana no Salão de Nova York. No evento, a fabricante japonesa revela os primeiros detalhes a respeito do conceito Ascent, que surge como uma versão evoluída do Viziv-7, apresentado em novembro no Salão de Los Angeles. O estudo dará origem a um modelo de produção no ano que vem, desenvolvido para ocupar o lugar do Tribeca e rivalizar diretamente com Volkswagen Atlas, Toyota Highlander e Honda Pilot.

Leia também:

Com 5,05 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,83 m de altura, o protótipo é considerado um dos maiores carros já feitos pela marca. Conta com 2,98 metros de distância entre-eixos, sendo capaz de acomodar até 7 ocupantes divididos em 3 fileiras de assentos. O visual, já bem polido nesta versão, se enquadra na filosofia empregada nos primos menores Outback e Forester. O carro de produção deve mudar muito pouco.

Subaru Ascent Concept - New York 2017
Subaru Ascent Concept - New York 2017

A previsão é de que a versão final seja lançada no Estados Unidos no início de 2018, com produção local na fábrica de Lafayette, Indiana. A meta é ocupar o lugar deixado em 2014 pelo Tribeca, mas com maiores chances de sucesso. Sob o capô, a expectativa gira em torno de um novo motor boxer, com injeção direta e sobrealimentação.

Fotos: Motor1.com/divulgação 

Galeria: Subaru Ascent Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com