A Jeep anuncia nesta semana na Índia o lançamento da versão local do Compass. Produzido primeiro no Brasil (e com montagem também confirmada na China e no México), o modelo começa a ser fabricado na unidade da Fiat em Ranjangaon (região próxima a Mumbai) com a missão de abastecer o mercado doméstico e países com direção do lado direito. Conforme explica a marca, o carro sairá de lá com destino ao Reino Unido, Japão, Austrália e África do Sul. E temos fotos exclusivas do lançamento feitas pelos caras do site Rushlane (valeu, Sagar!).

Leia também:

Sem grandes mudanças visuais (apenas o desenho das rodas é diferente), o modelo vendido localmente será oferecido com motores 1.4 MultiAir de 160 cv e 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv. O câmbio poderá ser automático de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. A tração será Active Drive AWD, incluindo o modo Selec Terrain, que varia de acordo com o terreno selecionado.

Para exportação serão produzidas versões com motor 2.4 TigerShark e câmbio de 9 marchas, além da topo de gama Trailhawk. No mercado local serão ofertadas apenas as variantes Sport, Longitude e Limited.

Fotos: Rushlane

Galeria: Jeep Compass - Lançamento na Índia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com