Depois da Europa, agora é a vez de os Estados Unidos receberem a linha Golf 2018 reestilizada. A Volkswagen vai aproveitar o Salão de Nova York para apresentar Golf, Golf GTI, Alltrack, SportWagen, e-Golf e o nervoso Golf R com uma série de mudanças, externas e internas.

Leia também:

A parte externa é onde a gama Golf recebeu a maioria das mudanças para o mercado norte-americano. Novas lanternas em LEDs, luzes diurnas de LEDs, faróis automáticos e uma nova grade cromada para dar um ar de novidade. Também há novas rodas de aro 16" para a versão SE, enquanto rodas de aro 17" são opcionais para a versão SEL. 

No interior, um sistema multimídia com tela de 8" está disponível a partir da versão SE e vem com funcionalidades não disponíveis anteriormente, como o Apple CarPlay e Android Auto. A opção de entrada S vem com uma tela de 6,5" e inclui o recurso VW Car-Net App-Connect. Sob o capô, o motor é o 1.8 TSI de 170 cv e 27,5 kgfm de torque.

2018 Volkswagen Golf
2018 Volkswagen Golf

Enquanto o Golf Alltrack 2018 traz as mesmas mudanças externas do hatchback, bem como o motor 1.8 TSI, o SportWagen continuará a oferecer tração integral somente na versão de topo. Ambos vêm com opções de câmbio manual e automático, com o Alltrack podendo ser acoplado ao DSG e a um manual, ambos de 6 marchas, enquanto o SportWagen tem à disposição a caixa manual de 5 marchas ou a DSG. 

 

2018 Volkswagen Golf Alltrack

 

Para o GTI 2018, que perde a versão duas portas, o motor continua sendo o 2.0 turbo, agora com 220 cv e 35,7 kgfm de torque, contra 210 cv do antecessor. São três opções de acabamento (S, SE e Autobanh) e todas podem ser associadas ao câmbio manual de 6 marchas ou ao DSG.

Em termos de visual, além das mudanças presentes no modelo padrão, o GTI ganha novas rodas de aro 18", câmara traseira, volante multifuncional em couro e iluminação ambiente para dar um ar mais sofisticado.

O modelo SE ganha faróis de LEDs e freios de alto desempenho que ele pegou emprestados do Golf R, além de equipamentos de segurança como monitoramento de ponto-cegos e acesso sem chave. O topo de gama GTI Autobahn recebe o novo sistema multimídia com tela de 8", teto solar panorâmico, bancos de couro e sistema de áudio premium Fender.

2018 Volkswagen Golf R

Versão mais quente da gama, o Golf R é um pouco menos potente que o modelo europeu. Possui 292 cv extraídos do motor 2.0 turbo e 38,7 kgfm de torque. Todo essa potência é enviada para as rodas pela caixa manual de 6 marchas ou pelo DSG.

Naturalmente, o modelo mais nervoso recebe as mesmas atualizações externas do resto da linha Golf, mas inclui recursos como o Drive Select com Race Mode, acesso sem chave, botão de partida, faróis automáticos, sensor de chuva, e rodas de aro 19". Seja qual for o Golf que você escolher da linha 2018, ele terá à disposição uma ampla gama de opcionais.

Fonte: Volkswagen

Galeria: Volkswagen Golf linha 2018 (EUA)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com