Nova York, 11 de abril de 2017 - A Motorsport Gaming, divisão de desenvolvimento de games da Motorsport Network, anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento da própria plataforma de fantasy game com uma versão atualizada do Autosport Grand Prix Predictor.

Grand Prix Predictor é uma liga baseada na temporada 2017 da Fórmula 1 que permite ao jogador a chance de competir em uma liga global ou contra amigos em ligas privadas, tentando acertar antecipadamente o resultado das corridas deste ano.

Os participantes podem concorrer a uma série de prêmios, anunciados antes de cada prova. O game é gratuito é dá ao jogador a oportunidade de prever quem serão os dez primeiros na ordem correta, o pole position, o dono da volta mais rápida e quem ganha mais posições na prova a partir da posição de largada.

Os jogadores acumulam pontos de acordo com o nível de acerto e podem desafiar os amigos e fãs de F1 ao redor do globo em ligas privadas e públicas.

Tim Bulley, diretor da Autosport Media, disse: "O Autosport Grand Prix Predictor foi criado em 2011 e desde então já atraiu mais de 133 mil inscritos, seguindo como um dos maiores fantasy games do gênero, e agora tem uma casa dentro da Motorsport Network como um produto da Motorsport Gaming."

O jogo foi desenvolvido em uma plataforma que permite uma rápida customização e desenvolvimento de games do gênero, permitindo a ampliação para outros campeonatos. O Grand Prix Predictor está disponível em uma série de dispositivos e no Facebook.

Matteo Palumbo, CEO da Motorsport Gaming, comentou: "O Grand Prix Predictor representa um importante passo inicial para a criação de um sistema sempre em crescimento de jogos do gênero que sejam desenvolvidos pela Motorsport Gaming, como parte da plataforma do Motorsport.com."

As inscrições para o game estão abertas desde já no endereço gppredictor.com. Os jogadores podem se inscrever e fazer as escolhas para o GP do Bahrein até dez minutos antes do início da classificação da prova em Sakhir, no dia 15 de abril.

Fotos: Motorsport.com

Galeria: Motorsport Gaming lança fantasy game de Fórmula 1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com