Em muitos casos as aparências podem enganar... e este é um deles. Durante boa parte do vídeo que acompanha esta matéria, parece que esta é uma grande novidade da Volvo, o que não deixa de ser verdade. Mas nós não poderíamos imaginar que o menor modelo já feito pela marca sueca realmente... seja um brinquedo: o Volvo XC Rider Concept Coupe.

Leia também:

Volvo Rider Concept XC Coupe
Volvo Rider Concept XC Coupe

Desapontado? Seus filhos ou sobrinhos-se não ficarão quando vê-lo. Ideal para crianças entre 1 e 3 anos, ele pode ser encomendado em prata ou laranja. Tem um volante grande, de modo que os jovens condutores possam dirigir o veículo mais facilmente, e rodas (de plástico, é claro) de cinco raios.

 

 

Volvo XC Rider Concept Coupe: um grande presente

Para ser rapidamente identificado como um Volvo, a dianteira e a traseira reproduzem os desenhos de modelos de verdade, incluindo luzes diurnas no forma do martelo de Thor 's. Apesar de não estarmos no Natal, ele pode ser um grande presente, certo?

Veja os detalhes. A agulha do velocímetro do carro indica 120 km/h. Eu acho que é uma indicação perfeita, porque ensina as crianças a respeitarem as velocidades máximas desde cedo. A instrumentação é completa com o botão de partida (fictício), conta-giros, transmissão automática (também falsa) e o nível de combustível (obviamente não movido a gasolina). 

A Volvo XC Rider Concept Coupe está à venda no site internacional da marca sueca e custa 166,10 euros.

Fotos: divulgação

Galeria: Volvo Rider Concept XC Coupe

Envie seu flagra! flagra@motor1.com