Revelado publicamente em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça, o superesportivo EF7 Vision Gran Turismo já tem preço sugerido. Desenvolvido pelo piloto brasileiro Emerson Fittipaldi em parceria com o estúdio de design Pininfarina, o bólido custará US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,7 milhões numa conversão direta) e terá apenas 39 exemplares produzidos.

Leia também:

Em entrevista concedida à agência de notícias Automotive News, Fittipaldi adiantou que os Estados Unidos serão o principal mercado da novidade. "A empresa é americana, é aqui que eu moro, é onde minha família vive. Queremos nos concentrar no mercado norte-americano", disse. A expectativa é que metade da produção seja comercializada por lá.

Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo
Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo

Com visual inspirado em tubarões (uma das grandes paixões do piloto), o carrão é construído quase totalmente em fibra de carbono, pesando apenas 1.000 kg. Instalado na traseira, o motor V8 4.8 naturalmente aspirado é fornecido pela alemã HWA e desenvolve consideráveis 600 cv. O câmbio é sequencial de 6 marchas e a tração, traseira, traz diferencial de deslizamento limitado.

Fotos: divulgação 

 

Galeria: Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com