Enquanto os policiais brasileiros rodam com Palio Weekend, Sandero e Gol, os americanos têm à disposição máquinas bem mais interessantes. A Ford, por exemplo, levará para a edição deste ano do Salão de Nova York uma inédita versão viatura do Fusion Hybrid. Desenvolvido pelo mesmo departamento que já lançou versões semelhantes dos modelos Taurus e Explorer, o sedã começará a ser usado pelos oficiais norte-americanos na virada do semestre, sendo o primeiro híbrido a servir a tal finalidade.

Leia também:

Lançada com a premissa de levantar a bandeira ecológica dentro dos departamentos de segurança dos Estados Unidos, a variante usa um motor 2.0 litros de ciclo Atkinson associado a um propulsor elétrico. Segundo a Ford, a velocidades de até 96 km/h, o carro roda apenas com eletricidade, rendendo consideráveis números de consumo. Em uma conta rápida, a marca garante economia de combustível de US$ 3.900 por ano por veículo, na comparação com uma viatura convencional.

Ford Police Responder Hybrid Sedan
Ford Police Responder Hybrid Sedan

Além da pintura especial, a versão conta com rodas de ferro de aro 17" e uma série de apetrechos característicos de viaturas, incluindo sirenes, equipamentos de comunicação e luzes especiais. As primeiras unidades serão entregues por volta do mês de junho, servindo a policiais de Los Angeles e Nova York.

Fotos: divulgação 

 

Galeria: Ford Fusion Hybrid Viatura

Envie seu flagra! flagra@motor1.com