As sul-coreanas Hyundai e Kia anunciam nesta sexta-feira (7) a realização de um recall de grandes proporções nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Segundo informações da agência de notícias Reuters, cerca de 1,5 milhão de carros (2009-2013) equipados com motores da família Theta II podem apresentar graves problemas de funcionamento. A linha em questão inclui os propulsores 2.0 e 2.4, de 4 cilindros.

Leia também:

Detalhes sobre o problema ainda são limitados, mas a publicação informa que foram identificadas falhas de fabricação que podem provocar o desligamento inesperado do motor. Estão envolvidos os modelos Santa Fe e Sonata, da Hyundai, além dos Kia Optima, Sorento e Sportge. Do total anunciado, 1,3 milhão estão rodando na América do Norte e cerca de 170 mil na Coreia do Sul.

Sorento 2012

O chamado é anunciado em um momento bastante delicado para o grupo asiático. Ambas as marcas enfrentam queda na vendas em regiões importantes como a China, além de demanda estagnada nos Estados Unidos. O reparo de milhões de veículos também deve acabar por comprometer a expectativa de lucro para este ano.

Outros países também podem estar afetados (incluindo o Brasil) e informações a esse respeito serão divulgados em breve.

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com