Apesar de ser um dos eventos automotivos mais importantes do mundo, o Salão de Frankfurt sofrerá consideráveis baixas em termos de participação de montadoras na edição deste ano. De acordo com os organizadores do evento, marcas como FCA, Nissan e PSA já anunciaram que ficarão de fora da mostra, assim como a Volvo.

Leia também:

As justificativas apresentadas foram basicamente as mesmas, sempre relacionadas ao redirecionamento de gastos para setores de retorno mais rápido e abrangente. Em resumo, é mais barato e eficiente investir em marketing digital e campanhas de mídia social do que desembolsar pesadas quantias em exposições físicas - principalmente quando não há grandes lançamentos para apresentar.

 

Salão do Automóvel: agora um SUV arrojado, novo Peugeot 3008 chega em 2017

 

No caso da FCA, ficarão de fora as marcas Fiat, Jeep e Alfa Romeo. Na PSA, apenas a Citroën confirmou participação - e prometeu apresentar novidades importantes. Já na Nissan, nem mesmo a divisão de luxo Infiniti marcará presença.

"Naturalmente, lamentamos que os expositores individuais não estejam em Frankfurt desta vez", disse Klaus Braeunig, diretor-presidente da VDA, a associação das fabricantes alemães.

Fotos: Motor1.com 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com