Richmond, Londres - 7 de abril de 2017. A Motorsport Network, proprietária do Motorsport.com e Autosport.com, confirma hoje que adquiriu a Sutton Images e a Phipps Archive, acrescentando 4 milhões de imagens como parte de uma estratégia contínua para construir um acervo em escala incomparável.

A combinação de dois dos maiores arquivos de automobilismo cria um recurso poderoso que constitui um registro fotográfico completo do automobilismo internacional e que representa um valor significativo para o Motorsport Network. Aliados aos ativos existentes da empresa, que incluem as 8.000 ilustrações técnicas e animações à mão de Giorgio Piola, a Motorsport Network está consolidando um registro visual definitivo da história da Fórmula 1.

A Sutton Images é a maior agência independente de fotos do esporte a motor e foi fundada por Keith Sutton em 1980. A companhia cresceu progressivamente, fornecendo serviços fotográficos para a Fórmula 1 e outras categorias. No final dos anos 2000, a Sutton tinha acumulado um extenso arquivo digital, incluindo uma coleção altamente valorizada e exclusiva de Ayrton Senna.

O acervo de Fórmula 1 da Sutton é complementado pelo arquivo de David Phipp, que inclui trabalhos de fotógrafos notáveis como Nigel Snowdon, David Winter, Pam Rowe e Duncan Cubitt. Seu trabalho acrescenta uma rica história de imagens dos anos 1960 e 1970, acompanhando as viagens de figuras como Colin Chapman, James Hunt, Jochen Rindt, Ronnie Peterson e seus contemporâneos.

Comentando o acordo com a Motorsport Network, Keith Sutton disse: "Estou feliz em confiar o trabalho da minha vida à Motorsport Network, então o seu valor será dado e o acervo será visível para o mundo todo, garantindo que tenha um grande futuro."

A Sutton Images continuará com todas as atividades comerciais sob sua própria identidade e a gestão da LAT Images. A Motorsport Network atenderá às exigências fotográficas contratuais de várias equipes de Fórmula 1, fabricantes, patrocinadores e circuitos.

Comentando a aquisição, o presidente do Motorsport.com, Zak Brown, afirmou: "Como uma operação integrada, agora temos o arquivo de imagens de automobilismo mais rico do mundo, além de ter uma capacidade operacional ampliada como uma agência de fotografia especializada."

Fotos: Motorsport/Sutton Images

Galeria: Motorsport Network compra Sutton Images

Envie seu flagra! flagra@motor1.com